sexta-feira, 23 de março de 2012

Trabalho em Equipe

"Como suportaria eu sozinho os vossos fardos,


e as vossas cargas, e as vossas contendas?

Tomai-vos homens sábios e entendidos,

experimentados entre as vossas tribos,

para que os ponha por chefes sobre vós."

(Deuteronômio 1; 12-13)

___________________________________



TRABALHO EM EQUIPE



Moisés recebendo a orientação de Deus para levar o povo de Israel à terra prometida, sentiu que sozinho não seria capaz de conduzi-los e que para isso precisaria de ajuda de alguns chefes ao seu lado. Tendo ouvido a Moisés, o Senhor colocou líderes para ajudar na codução do seu povo até o local já determinado por ele.
Quando nos propomos a servir ao Senhor em sua obra, precisamos do apoio de irmãos com mais experiências que nos ajude, precisamos unir nossas forças com um só propósito, que é fazer o melhor de cada um de nós para o nosso Deus.
Servir é deixar-se ir em humildade, oração, perseverança; é retirar de nós qualquer coisa que venha a prejudicar nosso relacionamento com os irmãos e, principalmente, com nosso Pai, que nos escolheu. Servir ao Senhor é doar-nos em amor, compreensão e ajuda àqueles que necessitam.
Por isso Deus escolheu chefes dentre seu povo para serem líderes e ajudar a Moisés, que, afinal, por ter duvidado do Senhor quando, em vez de falar, bateu com a vara na rocha para jorrar água e saciar a sede do povo que conduzia, nem chegou a vislumbrar a terra prometida. E nós, porque não nos conduzimos sob as ordens de Deus? Será que agindo erradamente, veremos a terra prometida?
Se estamos à serviço do Senhor, devemos nos comportar como servos e colocar-nos à disposição dos irmãos, sejam líderes ou não, para agir conforme os propósitos de Deus e não de acordo com nossa vontade. Trabalhar em equipe é permanecer juntos e unidos naquilo para que fomos chamados; dividir responsabilidades (ônus e bônus), agir com honestidade e clareza, sermos amigos e dependentes uns dos outros sob o comando de Jesus Cristo, pois, é para e por ele que estamos e continuamos nesta vida.
Que a paz e o amor sejam derramados sobre todos aqueles que trabalham na obra do Senhor e sobre todos que crêem na salvação vinda por meio da fé em Cristo Jesus, o Filho amado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário